Receba informações atualizadas sobre os trabalhos realizados pela agência
Na quarta-feira, 17 de junho, os Diretores da AGIRF – Agência de Regulação e Fiscalização, Clerismar Ferreira de Oliveira e Edson Gonçalves Moreira, participaram de reunião institucional realizada na sede da Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte (MT).
Representando o Município, participou da reunião a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Dra. Taise Raquel Bechlin, além de representantes da Amazônia Resíduos SPE Ltda., concessionária responsável pela operação do Aterro Sanitário de Guarantã do Norte, entre eles o sócio-proprietário, Sr. Laércio Sandrin.
Durante o encontro foram discutidos os próximos passos para a ampliação do convênio firmado entre a AGIRF e o Município de Guarantã do Norte. Atualmente voltado à regulação e fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, o convênio deverá ser expandido para contemplar também a regulação e fiscalização da concessão do Aterro Sanitário, fortalecendo o acompanhamento técnico e regulatório dos serviços de manejo e destinação final de resíduos sólidos urbanos.
A reunião foi marcada por um ambiente de diálogo e cooperação institucional, oportunidade em que foram analisadas questões documentais, compartilhadas informações técnicas e alinhadas as ações necessárias para a implementação das novas atribuições regulatórias.
Como desdobramento das tratativas, os diretores da AGIRF foram convidados a realizar, em breve, uma visita técnica à sede da Amazônia Resíduos SPE Ltda., localizada no município de Lucas do Rio Verde (MT), com o objetivo de conhecer a estrutura operacional da empresa e aprofundar o intercâmbio de informações técnicas relacionadas à prestação dos serviços.
A iniciativa reforça o compromisso da AGIRF com a excelência da regulação dos serviços públicos, consolidando sua atuação regional e ampliando sua competência para a fiscalização de serviços de resíduos sólidos, além dos segmentos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
AGIRF – Fortalecendo a regulação, promovendo eficiência e garantindo serviços públicos de qualidade para a população.